O cenário para conquistar o título da Porsche Carrera Cup está definido para Marçal Muller e o bólido #544 da Farben. E o gaúcho representante da marca oficial de tinta automotiva da categoria chega no melhor dos mundos para a corrida decisiva no domingo: dependendo apenas dos próprios esforços para levantar o troféu.
Para chegar em condição favorável na jornada decisiva, Muller precisou fazer uma corrida cerebral no sábado. Largando da primeira fila, se posicionou bem para evitar os enroscos e contornou na terceira posição o S do Senna. O piloto Farben recuperou o segundo posto na sequência, em manobra que começou depois da Junção e se concretizou no S do Senna.
Depois disso a corrida de Muller foi cerebral e pensando no campeonato. O gaúcho sustentou a posição contra Miguel Paludo, seu principal concorrente pelo título, e se colocou em situação favorável para a decisão do campeonato.
Muller larga do terceiro lugar no domingo e basta chegar à frente de Paludo para conquistar seu primeiro título pela Farben e nos carros da geração 992 da Porsche Carrera Cup.
A corrida decisiva tem largada prevista para às 09:45, com transmissão da Band, Sportv e mídias sociais próprias.
O que ele disse:
“O sábado não começou muito bem, não consegui fechar a volta do segundo jogo de pneu e larguei de P2. Paludo largou, mas consegui recuperar a posição ainda na primeira volta e me mantive na frente dele até o final. Agora temos a liderança com e sem os descartes e vamos para final em vantagem amanhã.”
Marçal Muller