Miguel Mariotti terminou como o campeão da classe Sprint Challenge da Porsche Cup. Na final disputada nesta quarta-feira (13) em Interlagos, o piloto se esquivou de problemas na prova, terminou no pódio e assim, garantiu o caneco da temporada 2024.
O competidor chegou para a corrida final como líder da classificação e, sem os descartes aplicados, com sete pontos de vantagem em cima de Antonella Bassani. Sua adversária foi quem saiu da pole-position e assim que as luzes se apagaram, se manteve na ponta.
Enquanto isso, Miguel, que largou em segundo, caiu para terceiro ao ser passado por Cristian Mohr. Ainda, durante a disputa, precisou lidar com as investidas de Leonardo Herrmann e, com duas voltas para o fim, também foi ultrapassado pelo competidor.
Mas mesmo com a quarta colocação e triunfo de Antonella, o resultado foi suficiente para conquistar seu primeiro título. “Fiz uma prova totalmente segura, tinha uma vantagem muito boa da Antonella, segunda colocada, então, foi só largar com segurança, fazer a corrida toda com segurança e trazer o título para casa”, falou em entrevista após a corrida com a presença do F1MANIA.NET.
Ao ser passado por Herrmann, como o piloto se sentiu? “Estava tentando administrar uma vantagem para ele para não me envolver em confusão, ele chegou na primeira vez e não conseguiu, na segunda pensei ‘vou deixar ele ir, faltam apenas duas voltas, vamos acabar a corrida com segurança e trazer o título para casa'”, pontuou.
A corrida feita nesta quarta-feira é continuação da etapa que começou no final de semana com a F1, mas precisou ser adiada por conta da chuva. Na época, Mariotti garantiu a vitória na corrida 1, que viu ter sido fundamental para a conquista.
“Essa vitória foi muito importante porque abriu ainda mais vantagem, era 14 e foi para 17 pontos, então, podia ficar até 11º colocado que era campeão. Então, essa vitória foi muito importante mesmo, não só essa como todas do campeonato, então, estou muito feliz pelo meu desempenho no campeonato todo e agora bora comemorar o título”, encerrou.