Lucas Lucco fala sobre foco durante corridas da Trophy na Porsche: “É uma meditação”

Lucas Lucco teve domingo para guardar na memória na abertura da temporada 2025 da Porsche Cup. Correndo na classe Trophy no Velocitta, o piloto subiu ao pódio duas vezes com vitória na categoria Sport e terceiro lugar na geral – mesmo com uma rodada que o fez escalar o pelotão.

A classificação não foi das mais positivas para o competidor da máquina #777, alinhando mais para a parte de trás do pelotão. Então, na quente manhã de domingo em Mogi Guaçu, ainda no início da prova, quando vinha ganhando terreno, rodou e caiu para fora do top-10.

Mas sem problemas, o piloto começou a ganhar posição por posição e, na bandeira quadriculada, garantiu a vitória na Trophy Sport, sua primeira na carreira, além de após uma emocionante batalha com Daniel Ferrer, terminar em terceiro na geral.

Conversando com o F1MANIA.NET após a corrida, Lucas explicou como conseguiu manter a cabeça fria após a rodada para seguir na prova e buscar o terreno mais uma vez. “Na verdade, eu não faço muita coisa. Fora da pista, para mim é muito difícil meditar, mas ali é uma meditação e a consequência é essa calma”, explicou.

“Eu só presto atenção nas coisas, tento sempre manter o traçado muito bem feito, errei algumas vezes, é lógico, às vezes conserta uma coisa ali, ajusta outra coisa lá… Estava um pouco triste com a posição que iria largar, mas também prefiro sair um pouco mais atrás do que manter posição, eu, eu prefiro”, seguiu.

“Mas agora acho que é melhorar muito questão de tempo principalmente para a próxima, aprender mais e mais, ficar no simulador mais, chamar meu coach, também preciso também agradecer meu engenheiro e meu mecânico, são muito atenciosos, entendem do assunto. Estou muito feliz”, completou.

🎥 Vídeos mais recente