Iorio/Müller diz que “junção da dupla” trouxe vitória na Porsche Endurance Series

Uma dupla formada de última hora e que se provou dar muito certo: Matheus Iorio e Marçal Müller. Os pilotos uniram forças para os 300 km de Goiânia da Porsche Endurance Series e saíram vitoriosos da corrida deste sábado (16).

Marçal assumiu o desafio de correr na capital goiana a poucos dias do início do final de semana. Ricardo Fontanari, quem está disputado o campeonato com Iorio, sofreu um acidente enquanto pedalava e machucou o braço, ficando impedido de correr. Por isso o gaúcho acabou escalado.

A parceria encaixou muito bem e mesmo sem largar da pole-position, os competidores imprimiram ritmo competitivo, brigaram com os adversários e trouxeram a vitória para casa, algo muito comemorado por Matheus.

“Foi muito bom. Tínhamos o desfalque do Fontanari, pensando em campeonato e tudo mais. Foi uma corrida pensando bastante em estratégia com o Marçal, se adaptou rápido do 4.0 para o 3.8, isso foi muito importante para conseguir um ritmo bom e com certeza é isso que ganha corrida Endurance”, contou ao F1Mania.net.

Agora, resta apenas a última etapa em Interlagos. Quais as expectativas? “Depois de ganhar, sempre ficam um pouco mais altas, mas o negócio é manter o pé no chão, pensar na recuperação do Fonta e trabalhar para conseguir um resultado pelo menos um pouco parecido com esse”, completou.

Müller também comemorou o bom resultado, ainda mais depois de um convite inesperado. “Infelizmente, o Fontanari acabou se machucando durante a semana pedalando. Acabei sendo convocado de última hora, comprei as passagens, vim, tive pouco tempo para me adaptar ao carro”, explicou.

“Para ser bem sincero, consegui me adaptar 100% ao carro durante a prova, mas foi muito bom, Matheus estava muito rápido, também consegui ter um ritmo bom. Então, acho que a junção da dupla que resultou nessa vitória”, emendou.

O gaúcho ainda falou sobre o desafio de pilotar em condições tão desafiadoras quanto no alto calor de Goiânia. “Estava muito quente, carro desgastando bastante, os pneus também desgastando bem. No final do stint, estava difícil de guiar, mas no final deu tudo certo, conseguimos abrir uma boa vantagem para administrar no final”, encerrou.