Christian Hahn começou a temporada 2025 da Porsche Cup com o pé direito. Na corrida 1 da Carrera Cup no Velocitta, feita neste sábado (22), o piloto aproveitou um furo no pneu de Marçal Müller, assumiu a primeira colocação e dali não saiu mais.
Para a prova em Mogi Guaçu, o competidor alinhou apenas na terceira colocação do pelotão. Entretanto, assim que as luzes se apagaram, conseguiu dar um salto e deixar Lucas Salles para trás, assumindo a vice-liderança e começando a caçada pela ponta.
Müller vinha em bom desempenho, mas após um furo no pneu traseiro direito, viu suas chances irem embora. Foi quando Hahn aproveitou a oportunidade de assumir a ponta e mantendo ritmo competitivo, dali não saiu mais.
Após a corrida, falou ao F1MANIA.NET que lamentou não ter conseguido a pole, mas que o ritmo foi suficiente para trazer a vitória para casa. “Infelizmente, não fomos os mais rápidos na classificação, esperava até largar na primeira fila, mas mostramos que velocidade em um carro agressivo de classificação não é a mesma coisa que em um carro mais conservador para ritmo de corrida”, falou.
“Conseguimos manter um ritmo preservando o carro, isso que fez a diferença. É uma junção de todas as coisas, não é só na classificação que decide as coisas”, completou.
Os pilotos voltam para a pista na tarde do domingo, 23 de agosto, para a corrida 2 do Velocitta. Hahn sorteou a inversão das sete primeiras posições e, portanto, vai largar em sétimo.