Alceu Feldmann e Guilherme Salas terminaram a temporada 2024 da Porsche Endurance com chave de ouro. Nos 500km de Interlagos, a dupla se mostrou imbatível e conquistou a vitória da última corrida do ano do campeonato de corridas de longa duração.
A prova do último final de semana teve de tudo um pouco. Uma série de carros de segurança, ameaça de chuva – que nunca chegou -, e até mesmo estouro de pneu dos postulantes ao título Marçal Müller/Enzo Elias. Mas, no final, a dupla do Porsche #1 se esquivou de todos os problemas para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.
Após a corrida Feldmann falou como o triunfo também pode ser uma questão de sorte e estar no lugar certo. “Eu acho que a vida é assim, você tem sorte e azar em situações semelhantes. Ano passado nós estávamos disputando o título e perdemos a corrida, neste ano vencemos a corrida e estávamos disputando o título”, opinou.
Salas também aproveitou para exaltar o trabalho feito pelo time, afirmando que “hoje nosso engenheiro acertou em cheio. Agradeço ao Alceu que andou demais o ano inteiro. Hoje ninguém iria alcançar a gente.”