A chuva que embaralhou a programação oficial do GP São Paulo de F1 adiou a comemoração do primeiro título de Marçal Muller como piloto Farben. Dono de dois campeonatos na Porsche Cup, um na Carrera Cup e outro na Challenge, o competidor gaúcho do carro #544 colocou as duas mãos no campeonato de sprint de 2024 no sábado em Interlagos.
Com o segundo lugar na corrida 1, o representante da marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup foi a 239 pontos sem considerar os descartes, que serão aplicados após a corrida final, remarcada de domingo para quarta-feira, 13 de novembro.
Contudo, por uma combinação matemática, mesmo que não pontue na prova em que vai partir em segundo lugar no grid, Muller será o campeão da Carrera Cup. A rigor, ele sequer precisa comparecer à corrida para assegurar o título.
A única hipótese de o gaúcho não comemorar seu bicampeonato na principal categoria do evento é levar bandeira preta e Miguel Paludo ou Christian Hahn terminarem a corrida nos pontos.
Em 108 provas disputadas na Porsche Cup, Marçal Muller nunca levou uma bandeira preta.
Ou seja, a conquista oficial na quarta-feira, 13, é praticamente uma questão de cumprir formalidades para o piloto gaúcho.
E a semana promete, vez que no dia 16 acontece a disputa dos 500 km de Interlagos, etapa final da Endurance Challenge 2024. No campeonato de corridas longas disputado mais uma vez em parceria com Enzo Elias, a tripulação da Farben está rigorosamente empatada com a dupla do carro #8, formada por Werner Neugebauer e Rubens Barrichello.
A Farben já venceu o título de Endurance em 2021 e, caso repita a dose em 2024, Marçal Muller deverá também ser declarado o campeão overall da temporada, em disputa na qual são combinados os pontos de sprint aos conquistados nas corridas de longa duração.
O que ele disse:
“Estou muito contente com o ano que construímos até aqui com a Farben. É verdade que existe ainda uma chance teórica de não ficar com o título de sprint, por força do regulamento. Gostaria de comemorar hoje e correr mais uma vez diante do público da F1 que encheu as arquibancadas de Interlagos. Mas voltaremos aqui em dez dias para uma semana de muita velocidade, que promete ser inesquecível”
Marçal Muller