Chaves deixa Castro para trás e vence corrida 2 da Sprint Challenge da Porsche no Velocitta

Caio Chaves foi o vencedor da classe Sprint Challenge da Porsche Cup no Velocitta. No fim da molhada e fria tarde deste domingo (23), o piloto deixou o adversário para trás e conseguiu subir ao degrau  mais alto do pódio, sua primeira vitória na classe da categoria.

Poucos instantes antes de a largada ser autorizada, a chuva aparentava voltar a cair em Mogi Guaçu. O asfalto já estava bastante seco, o que permitia os pilotos usarem pneu slick, mas com a possibilidade de nova chuva, trazia a dúvida de colocar compostos para pista molhada.

As condições para a disputa estavam geladas, assim como na da prova da Carrera Cup. O termômetro estava em 21ºC, enquanto o asfalto estava na mesma temperatura; o vento soprava 11 km/h.

Quem saiu da pole-position para a prova desta tarde era Cecília Rabelo, enquanto Caio Castro completou a primeira fila. Gerson Campos, vencedor da corrida 1, na inversão de posições do grid alinhou apenas na sétima colocação.

Então, Chaves conseguiu a vitória geral neste domingo, com Matheus Roque ganhando na Sport e Daniel Neumann na Rookie.

Confira abaixo como foi a corrida 2 da Sprint Challenge da Porsche Cup no Velocitta:

A largada aconteceria atrás do safety-car como medida de segurança para os pilotos. Então, quando o carro de segurança entrou para os boxes, saída autorizada e Rabelo conseguiu manter a primeira colocação, com Caio seguindo de perto.

Enquanto isso, um revés para Leonardo Herrmann, que começou em terceiro: tentando uma ultrapassagem, o piloto rodou e ficou atravessado na pista, mas não foi acertado por adversários. Com isso, despencou no pelotão.

Entretanto, quando liderava, Cecilia teve uma enorme falta de sorte ao rodar e também perder muitas posições, com Caio Castro tomando a ponta e Caio Chaves colado na traseira do ponteiro.

Mas a competidora não foi a única que se envolveu em um problema, pois Raphael Bernardes acertou com violência o guard-rail de proteção, danificando o carro e provocando uma nova saída do safety-car.

Neste momento, Castro estava na liderança da Sprint Challenge geral, com Matheus Roque liderando na Sport e William Araujo na Rookie.

Corrida recomeçada com 15 minutos restantes no relógio. Caio Castro conseguiu manter a primeira colocação, enquanto Chaves acompanhava o ponteiro. Matheus Roque, Campos e Sadak Leite completavam as cinco primeiras posições.

A briga dos dois Caio estava bastante emocionante, separados por pouco mais de 0s050. Mas enquanto os dois primeiros disputavam a ponta, quem se aproveitava para aproximar era Gerson Campos, vencedor da corrida 1. O piloto estava a os387 de Chaves.

Na sétima volta, então, Chaves conseguiu assumir a primeira colocação, com Gerson colado na traseira. Mais atrás, Roque seguia na liderança da Sport e Daniel Neumann era na Rookie.

A briga pelas posições da ponta estava pegando fogo. Dessa vez, Campos colocou lado a lado em Castro, assumindo a segunda colocação, mas acabou levando o X do adversário, que retomou a colocação.

Mais atrás, Cecília vinha tentando remar de volta todas as posições que perdeu com a rodada. A competidora era a décima geral, sendo a quinta na classe Sport. Metros à frente, passou para a nona.

Chaves, na primeira colocação, vinha abrindo cada vez mais na ponta estando 7s360  do restante do pelotão. Já Caio Castro estava 0s423 para Campos, terceiro. Sadak e Roque completavam o top-5.

Não demorou muito para que a disputa entre Castro e Campos retomasse e Gerson tentou mais uma vez dar o bote em cima de Caio, conseguiu passar, mas novamente levou o troco, ficando na terceira colocação.

Mais atrás, Luiz Souza e Ricardo Zylberman se envolveram em um forte acidente, com o segundo batendo no primeiro na Saca-Rolha e, com isso, o carro de segurança mais uma vez foi para a pista com poucos segundos para a abertura das duas últimas voltas.

Bandeira verde para o último giro e corrida recomeçada no Velocitta. Chaves conseguiu manter a primeira colocação, enquanto Gerson mais uma vez tentou dar o bote em cima de Castro, mas viu a porta fechada. Sadak e Roque completavam os cinco primeiros.

Nos últimos metros, então, uma reviravolta na ponta do pelotão: a dupla se tocou e fim de prova para os dois competidores. Quem acabou subindo foi Leite, com Leonardo Herrmann, Roque e Lucas Locatelli completando as cinco primeiras colocações.

Após a bandeira quadriculada, a direção de prova informou a exclusão de Campos da prova.

🎥 Vídeos mais recente