A temporada 2025 da Porsche Cup começa neste final de semana. A principal categoria monomarca do país chega ao Autódromo Velocitta e Dener Pires, CEO, não poderia estar mais empolgado pelo que vem pela frente.
O campeonato deste ano carrega um ponto ainda mais especial para todos do certame: a comemoração dos 20 anos de vida. Portanto, durante todo o calendário, celebrações especiais e muita ação nos circuitos.
E para a abertura de 2025, já vem um recorde: 72 pilotos inscritos e divididos entre as categorias da Carrera Cup, dos 992, Sprint Challenge, dos 991.2, e da Trophy, classe de entrada da Porsche Cup.
Então, falando sobre as expectativas, Pires crê que não haverá favoritos para a temporada. “Esse vai ser um campeonato extremamente competitivo”, disse em entrevista ao F1MANIA.NET.
“Comecei a ver os treinos livres e está todo mundo muito próximo. Acompanhei alguns pilotos e todos fazendo preparações, desde física, em simulador, enfim. Acho que teremos um campeonato ainda mais acirrado, não tem favorito nem na Carrera, nem na Challenge, tampouco na Trophy. Acho que é deixar acontecer e acho que vai ter muita competição”, completou.