Campos supera Herrmann e vence corrida 1 da Sprint Challenge da Porsche no Velocitta

Gerson Campos venceu a primeira corrida da Sprint Challenge da temporada 2025 da Porsche Cup. Na disputa da tarde deste sábado (22), o competidor aproveitou o erro de Leonardo Herrmann para garantir o degrau mais alto do pódio.

O competidor esteve na cola do ponteiro durante toda prova quando, perto do encerramento, o viu rodar sozinho. Nisso, assumiu a ponta, um safety-car entrou e dali não saiu mais, vencendo em Mogi Guaçu.

Caio Chaves cruzou a linha de chegada na segunda colocação, enquanto Mario De Lara foi o terceiro geral e primeiro na classe Sport. Herrmann e Caio Castro completam o top-5. Daniel Neumann vence na classe Rookie.

Confira como foi a corrida 1 da Sprint Challenge da Porsche Cup no Velocitta:

Largada autorizado e Leonardo conseguiu manter a primeira colocação nos primeiros metros, mas Lucas Locatelli conseguiu fazer ótima saída e saltou de terceiro para a primeira colocação.

Outro nome que teve uma excelente primeira volta foi Matheus Roque que assim que as luzes se apagaram, conseguiu sair de sétimo para a terceira colocação.

No encerramento do primeiro giro, então, uma nova mudança na ponta do pelotão. Locatelli errou e deixou a porta aberta, o que permitiu com que Herrmann consumasse a ultrapassagem na curva de entrada da reta e retomar a primeira colocação.

Após toda a movimentação as primeiras voltas, com cinco minutos rodados, Leonardo era o primeiro colocado com 2s292 de vantagem em cima de Gerson Campos, segundo. Mais atrás, Caio Chaves conseguiu eixar Locatelli para trás, assim como Mario De Lara, indicando uma perda de desempenho de Lucas.

Uma disputa que começava a se  desenhar era entre Cecilia Rabelo, sétima colocada e estreante na categoria, e Caio Castro, o oitavo. O competidor não conseguia encontrar uma brecha em cima da pilota, separados por menos de 0s7.

No andamento da prova, Locatelli vinha tendo problemas e dessa vez, o piloto rodou e despencou no pelotão, ficando na décima colocação. Enquanto isso, na ponta, Campos vinha se aproximando cada vez mais de Herrmann, estando a menos de 1s do ponteiro.

A caçada pela primeira colocação seguia pegando fogo no Velocitta. Leonardo via Gerson se aproximando cada vez mais, com a distância despencando para 0s7. Mais atrás, Mario De Lara era líder na Sport e Daniel Neumann, da Rookie.

Então, com pouco mais de sete minutos para a abertura da última volta, Caio Castro esperou o momento certo para dar o bote em cima de Cecilia. No movimento acertado, passou a competidora e assumiu a sexta colocação.

Em uma reviravolta, Herrmann viu sua vitória simplesmente escapar por entre seus dedos. O piloto rodou sozinho na pista e começou a despencar no pelotão, ficando na quinta posição.

Pouco depois, um forte acidente envolvendo Markenson Marques e Jose Moura Neto, com Marques indo para cima do adversário e levando os dois para o guard-rail. Nisso, o carro de segurança foi para a pista.

Campos estava na primeira colocação, seguido de Chaves, Mario de Lara, Roque e Herrmann completando os cinco primeiros. Mario liderava na SPort e Neumann, Rookie.

A bandeira verde foi liberada com uma volta para o final e, no final, Gerson garantiu a vitória. Chaves, De Lara, Roque e Herrmann completam os cinco primeiros e, portanto, o pódio.

🎥 Vídeos mais recente