Gerson Campos foi o vencedor da primeira corrida da Sprint Challenge da Porsche Cup de 2025. Neste sábado (22) no Velocitta, o piloto aproveitou uma rodada de Leonardo Herrmann para assumir a ponta e dali não sair mais, comemorando o resultado.
Na prova da quente e ensolarada tarde em Mogi Guaçu, o competidor se manteve nas primeiras colocações durante todo o tempo. Diferenres nomes chegaram a passar pela ponta do pelotão como Lucas Locatelli e Leonardo Herrmann, e Campos sempre seguindo de perto.
Então, perto do final, Herrmann, o primeiro, rodou sozinho. Isso deu a oportunidade a Gerson de saltar para a ponta e após a entrada do safety-car, trazer a vitória para casa. Apesar de esperar uma briga mais ‘porta com porta’ com Leonardo, o vencedor comemorou o desfecho.
“O ano passado foi meu primeiro ano aqui na Sprint, fiz Endurance em 2023. Você precisa entender a dinâmica da categoria, entender como os pilotos trabalham, qual a atitude de alguns pilotos e sabia, por exemplo, que a atitude de Herrmann era muito fair-play”, falou.
“Então, tinha certeza que quando chegasse nele ia ter uma disputa justa, mesma coisa se tivesse na frente dele, seria justo. Então, estava esperando um final de corrida eletrizante, foi, né, mas esperava que a gente fosse lado a lado, mas deu certo, isso que importa”, concluiu.