NASCAR: Hamlin supera Byron, lidera apenas cinco voltas e vence em Michigan

Denny Hamlin venceu neste domingo (8) a etapa de Michigan da NASCAR Cup Series. O piloto da Joe Gibbs esteve na maior parte do tempo no grupo dos líderes da prova no oval de duas milhas, mas só tomou a liderança definitivamente na 196ª das 200 voltas da prova, foi o primeiro colocado por apenas cinco giros, e seguiu para vencer pela terceira vez no ano, repetindo os triunfos de Martinsville e Darlington.

Denny Hamlin
Foto: NASCAR

Hamlin duelou pela primeira posição nas voltas finais com William Byron, piloto da Hendrick que venceu o segundo segmento da prova e vinha em uma estratégia de economia de combustível. O dono do Toyota Camry número 11 até passou na liderança na volta 196, mas tomou a ponta definitivamente um giro depois, enquanto o rival do Chevrolet Camaro número 24 foi aos boxes na penúltima volta para fazer um splash and go.

Chris Buescher, vencedor do segmento inicial, foi o segundo com a RFK, sendo seguido por Ty Gibbs, companheiro de equipe de Hamlin. Bubba Wallace, com um carro da 23XI, cruzou a linha de chegada com a quarta colocação, após ultrapassar Kyle Larson na última volta, relegando o piloto da Hendrick ao quinto posto ao final das 200 voltas disputadas.

Ross Chastain, com um equipamento preparado pela Trackhouse, completou a prova com a sexta posição, chegando logo à frente de Zane Smith, sétimo com a Front Row. Kyle Busch, piloto que defende a Richard Childress, foi o oitavo colocado, enquanto Ryan Preece, da RFK, terminou em nono. A lista dos dez melhores ainda contou com Brad Keselowski, também da RFK.

A corrida em Michigan contou com cinco acionamentos do Safety Car por acidentes. A primeira delas ocorreu após um incidente entre John Hunter Nemechek e Noah Gragson na reta oposta. Depois, na volta 67, logo após uma relargada, houve um acidente múltiplo após Austin Cindric e Cole Custer baterem na curva 2, em lance que envolveu ainda Alex Bowman, Chase Briscoe e Daniel Suárez. A bandeira vermelha foi acionada.

Depois de uma nova relargada, Nemechek rodou novamente, na volta 73, quando estava na curva 3 do circuito de Michigan. Já no giro número 109, foi a vez de Ryan Blaney, vencedor em Nashville no último final de semana, parar no muro, causando nova neutralização. Já no segmento decisivo, foi a vez de Todd Gilliland ver um dos pneus de seu carro explodir e parar no muro na volta 146, provocando nova bandeira amarela.

A temporada 2025 da NASCAR Cup Series terá prosseguimento no próximo domingo (15), quando a categoria vai até o Autódromo Hermanos Rodríguez para a disputa da etapa da Cidade do México, a 16ª do ano. A prova terá 100 voltas e 241 milhas.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.