Os pilotos das categorias Shifter e Pro 500 travaram boas disputas na terceira etapa da Copa São Paulo de Kart KGV, disputada no último sábado (27) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Enquanto os competidores da Shifter tiveram duas baterias no dia, os pilotos dos karts carenados tiveram uma batalha de 1h20min pela vitória.
Na Shifter, a vitória ficou com Cláudio Baida, que venceu as duas baterias da etapa, deixando Adriano Amaral com a segunda posição na soma de pontos. Pela Shifter Sênior, quem saiu com a vitória foi Diego Lozov, enquanto Alexandre Trita foi o ganhador na Shifter Super Sênior. Já pela Shifter Super Sênior Master, Luís Sousa saiu com a vitória.
Pela Pro 500, que reuniu 20 karts no grid, a vitória geral acabou nas mãos de Eraldo Silva, enquanto a dupla formada por Leonardo Reis e Rodrigo França acabou com a segunda colocação. O kart 730 da DRC completou a lista dos três melhores. Silva também venceu na classe Sênior da Pro 500. Já pela Pro 500 Light, a Sterling Racing saiu com a primeira posição.
A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart KGV será disputada no dia 25 de maio, mais uma vez no Kartódromo Granja Viana.