Karteiros Mega Kart garante pole position para as 500 Milhas de Kart

O kart número 16 da equipe Karteiros Mega Pro vai largar na pole position das 500 Milhas de Kart, prova que chega a sua 26ª edição. No Top Qualifying, fase final da classificação realizada nesta quarta-feira (20) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Leandro Torres, companheiro de Alex Seid, Antonio Junqueira e Marcus Tolentino, marcou 58s231, garantindo a posição de honra para a corrida desta quinta-feira.

“Largar na pole é sempre muito bom. Não tem como começar de forma melhor, ainda mais porque no último treino eu sofri um acidente e quase destruí o kart. A equipe trabalhou duro para deixar o kart pronto, e ele estava muito bom. Em meio a tantos grandes nomes do esporte a motor, fazer a pole me deixa feliz demais. É uma corrida festiva, mas muito competitiva. Agradeço ao pessoal dos Karteiros pelo convite para correr. É minha segunda participação em um ano em que estive focado na Nascar Brasil. A volta encaixou e vamos para cima, pois são 12 horas de corrida”, disse Torres, após a classificação.

A Americanet/Car Racing/Techspeed viu dois de seus karts completarem o grupo dos três melhores. O kart número 185, de Caio Collet, Clement Novalak, Enzo Bortoleto, Felipe Drugovich, Gabriel Bortoleto e Sérgio Sette Câmara vai largar da segunda posição, sendo seguido pelo kart numeral 85, que conta com a mesma tripulação.

Além da pole position, a Karteiros Mega Pro fecha o top-5 do grid, com o kart número 0 de Alex Seid, Antonio Junqueira, Caio Castro, Eduardo Neves, Johnny Silva, Kleber Eletric, Leonardo Torres e Murilo Fiore à frente do número 22, de Antônio Junqueira, Caio Castro, Eduardo Neves, Johnny Silva, Kleber Eletric, Marcus Tolentino e Murilo Fiore.

O kart número 71 da Nutriex Marthe/Giaffone, que conta com Felipe, Nic e Tito Giaffone, além de Gabriel Gomez e Enzo Prando, vai largar da sexta posição, logo à frente do kart número 73 da mesma equipe, que tem uma esquadra com António Félix da Costa, Beto Cavaleiro, Eduardo Barrichello, Enzo Prando, Felipe Bartz, Fernando Barrichello, Gabriel Gomez, Matheus Morgatto e Rubens Barrichello.

A 26ª edição das 500 Milhas de Kart será disputada nesta quinta-feira (21), a partir das 11h. O canal do KGV no YouTube mostra a corrida ao vivo e na íntegra. O BandSports exibe a hora inicial e os 60 minutos finais da disputa.

Confira o resultado final do Top Qualifying aqui e a lista de inscritos clicando aqui.