Verstappen atua como mentor de novos pilotos em sua equipe de GT3

O tetracampeão de Fórmula 1, Max Verstappen está desempenhando um papel de mentor na preparação de sua equipe de GT3, a Verstappen.com Racing, para a entrada nas corridas de endurance. O piloto holandês, que recentemente anunciou a expansão de sua equipe para a categoria, está acompanhando os testes em Monza, onde um dos destaques é Chris Lulham, que faz a transição de corridas no simulador ‘sim racing’ para as pistas reais.

Em um evento da Viaplay, Verstappen confirmou que o projeto está em pleno andamento. “Estamos trabalhando nisso agora”, disse ele. “Estou em Monza hoje (sexta-feira). Estamos testando aqui, monitorando tudo e vendo como as coisas se transformam. Claro, há trabalho a fazer, mas isso é normal.”

Verstappen destacou a importância de adaptar Lulham ao ambiente real das corridas, especialmente as forças G e as nuances da pilotagem em um carro de endurance. “Temos três pilotos em um carro no endurance e dois na categoria sprint”, continuou ele. “Passo a passo, é claro, estamos tentando melhorar. Claro, também com Chris, um piloto de simulador, é importante que ele se sinta confortável no carro. No final, você pode se preparar muito bem no simulador, mas quando você está no carro real com as forças G, tudo parece um pouco estranho. Então, estamos trabalhando duro para fazê-lo se sentir um pouco mais confortável no carro.”

Ao ser questionado sobre a dificuldade da transição de Lulham do ‘sim racing’ para as pistas, Verstappen destacou a capacidade do piloto de se adaptar a diferentes condições e carros. “Acho que existem muitos pilotos de simulador muito bons. Mas claro, trata-se de entender as coisas: a própria entrada, a configuração, você pode se adaptar rapidamente em diferentes condições e em diferentes carros?”

Verstappen revelou que Lulham se destacou no simulador em diversas categorias, como carros de Fórmula, GT e hipercarros, em condições de pista seca e molhada. “É por isso que acho que ele também é o mais provável para dar o salto para as corridas reais”, acrescentou.

Com a Verstappen.com Racing em ação, Verstappen está assumindo um papel de mentor para a nova geração de pilotos, compartilhando sua experiência e conhecimento. “Acho que sou sempre um livro aberto. Se as pessoas me perguntarem coisas, sempre darei minha opinião sobre isso e, se precisarem de dicas, estou aberto a isso também”, finalizou o piloto holandês.