Miguel Paludo destaca aprendizado em 2009

Participando de seis das oito rodadas duplas do Itaipava GT3 Brasil, o piloto gaúcho Miguel Paludo foi um dos grandes destaques de 2009. Foram quatro vitórias no comando do Porsche 997 da equipe BMG, comanda pelos experientes Washington Bezerra e Antonio Hermann, o que fez do competidor o quarto colocado na classificação geral, com 139 pontos.

Para Paludo, o ano disputado no torneio dos supercarros foi de grande aprendizado. “Foi um ano realmente fantástico. Primeiro tenho que agradecer à equipe pela oportunidade. Foi um ótimo ano para aprender, mesmo eu participando de apenas de 12 provas, que foram maravilhosas”, assegurou.

O piloto que tem passagens no Campeonato Gaúcho de Marcas, na Copa Renault Clio e há dois anos corre de Porsche regularmente (é bicampeão da Porsche Cup), participando inclusive de duas corridas do Itaipava GT3 no ano passado – ao lado de Hermann -, considera o campeonato muito equilibrado.

“Essa temporada foi a mais equilibrada, com certeza. Muitos carros ganhando e, com o Porsche, conseguimos tirar algumas vitórias dos adversários também, mesmo sem freio ABS e controle de tração, que são muito importantes”, detalhou Paludo. “Ainda assim, se tivéssemos, eu e o Ricardo Maurício, participado de todas as corridas, estaríamos brigando pelo título até o final”, assegurou.

Paludo também ressaltou o trabalho da equipe e a parceria com Ricardo Maurício durante o ano. “Aprendi muito com o Washington Bezerra, o chefe da nossa equipe. E dividir o Porsche com o Ricardo também foi muito importante. Os dois me ajudaram muito e tenho certeza que evoluí como piloto durante a temporada”, finalizou o piloto.