F2: Colapinto supera Aron na última volta e vence corrida 1 em Imola

Franco Colapinto venceu neste sábado (18) a primeira corrida da quarta etapa da Fórmula 2, disputada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola. O piloto da MP Motorsport esteve na segunda posição na maior parte da prova, mas conseguiu a ultrapassagem que lhe valeu a vitória na abertura da última volta sobre Paul Aron para vencer a prova.

Aron, com um carro da Hitech, fechou a corrida com a segunda colocação, enquanto Zane Maloney, piloto da Rodin, completou o pódio ao cruzar a linha de chegada em terceiro. Amaury Cordeel, com o outro carro da Hitech, ficou com o quarto lugar, enquanto Oliver Bearman, da Prema, fechou a disputa com o quinto lugar em Imola.

Gabriel Bortoleto, com um equipamento da Invicta, fechou a disputa com a sexta colocação em Imola, ficando à frente de Taylor Barnard, sétimo melhor com a AIX Racing. A zona de pontuação foi completada por Richard Verschoor, da Trident. Kush Maini, da Invicta, e Zak O’Sullivan, da ART Grand Prix, fecharam o top-10 da corrida.

A corrida foi marcada por um acidente logo na largada que tirou cinco pilotos da disputa: Enzo Fittipaldi, Dennis Hauger, Roman Stanek, Isack Hadjar e Joshua Durksen abandonaram a corrida. O Safety Car foi acionado e permaneceu na pista por algumas voltas até que a pista fosse limpa.

A segunda corrida da etapa de Imola da Fórmula 2 será disputada neste domingo (19), com largada marcada para 5h.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.