Drugovich fatura pole da F2 em Spa. Fittipaldi completa primeira fila

Felipe Drugovich conquistou a pole position para a 11ª etapa da Fórmula 2. Na sessão classificatória realizada nesta sexta-feira (26) no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, o piloto da MP Motorsport anotou 1min58s232 na melhor das suas voltas, garantindo a posição de honra para a corrida marcada para o início da manhã de domingo, além de mais dois pontos no campeonato.

A segunda posição ficou com o outro brasileiro do grid, Enzo Fittipaldi, que com o carro da Charouz, foi 0s383 mais lento em relação a Drugovich, conseguindo sua melhor posição de largada no ano. Logan Sargeant, da Carlin, partirá da terceira posição, sendo seguido por Jack Doohan, quarto com um carro da Virtuosi. David Beckmann, da Van Amersfoort, foi o quinto.

Liam Lawson, com um carro preparado pela Carlin, partirá da sexta posição, sendo seguido por Richard Verschoor, sétimo com a Carlin. Vice-líder do campeonato e principal perseguidor de Drugovich no campeonato, foi o oitavo com um carro da ART Grand Prix. Jehan Daruvala, da Prema, e Ralph Boschung, da Campos Racing, fecham o top-10.

A sessão ainda contou com uma bandeira vermelha, causada por Juri Vips. O estoniano, piloto da Hitech, rodou após acelerar o carro ao passar por uma zebra que estava molhada, deixando o veículo morrer. Depois, David Beckmann escapou da pista quando fazia uma volta rápida, mas sem causar a paralisação do treinamento.

A primeira corrida da etapa da Bélgica da F2 será disputada neste sábado (27), a partir das 13h, enquanto no domingo, a prova principal será disputada às 5h20. As duas provas serão exibidas ao vivo pelo BandSports.