Depois de 96 corridas, Boschung finalmente vence na F2

Ralph Boschung conquistou a primeira vitória na Fórmula 2 na corrida Sprint no Bahrein. É sua primeira vitória em 96 corridas na categoria.

O grid invertido viu Ralph Boschung largar à frente de Roman Stanek, Arthur Leclerc e Ayuma Iwasa. Theo Pourchaire teria que atacar do 10º no grid depois de uma pole position enfática ontem, que o viu se classificar 7 décimos à frente do resto do pelotão.

Boschung acertou a largada enquanto Stanek caiu pela tabela. Leclerc e Iwasa lutaram ferozmente pelo segundo lugar, que Stanek perdeu, com o júnior da Red Bull Iwasa saindo por cima na primeira volta. A disputa permitiu a Boschung estender uma vantagem de 1,4 segundos no final da volta 1.

Um Pourchaire cheio de confiança conquistou 4 posições no final da volta 2 antes de reivindicar a quinta posição de Dennis Hauger na curva 1. Enquanto Pourchaire escalava o pelotão, Leclerc estava fazendo o oposto. Ele havia caído do alcance do DRS de Iwasa, que o viu sob pressão daqueles que o perseguiam.

Pourchaire estava passeando à vontade nos estágios iniciais da corrida enquanto continuava a cortar o pelotão. Ele rapidamente despachou Leclerc para o quarto lugar, que acabara de receber uma penalidade de 10 segundos por infração no procedimento de largada.

Victor Martins, o estreante líder em campo, lançou um ataque a Iwasa na volta 9. Martins passou na curva 1, mas Iwasa conseguiu voltar à frente no setor intermediário. A luta trouxe Pourchaire de volta à briga, que estava controlando seus pneus 1,6 segundos atrás.

A defesa implacável de Iwasa enquanto lutava com os pneus fez com que a diferença para Boschung chegasse a 4 segundos. Martins finalmente conseguiu passar e criou uma diferença de 1,5 segundo para Iwasa no espaço de uma volta. Pourchaire tentou seguir Martins na curva 10, mas Iwasa conseguiu manter o ART de Pourchaire para trás. Hauger capitalizou, rebaixando Pourchaire para o quinto lugar.

Um grande travamento de pneus na curva final para Iwasa permitiu que Hauger fizesse uma jogada no primeiro complexo com sucesso. Mais uma vez, Pourchaire tentou seguir um carro passando por Iwasa, mas a oportunidade foi negada. A batalha entre os dois parecia ter acabado com qualquer chance de Pourchaire chegar à vitória.

Faltando 5 voltas para o fim, a luta havia se acalmado. Pourchaire parecia aceitar que os lugares do pódio estavam agora fora de alcance, com o comboio criado por Iwasa a cerca de 8 segundos de Hauger em terceiro. Boschung continuou a controlar a corrida 6 segundos à frente de Martins em segundo lugar.

Após 96 tentativas, Ralph Boschung conquistou a primeira vitória na F2 da FIA. Hauger conseguiu levar a melhor sobre Martins na luta pelo segundo lugar. A batalha de Pourchaire com Iwasa o manteve em quinto lugar, o que ele teve que defender fortemente contra Jehan Daruvala. Maini e Fittipaldi completaram as posições de pontuação.