Oliver Bearman venceu neste sábado (31) a corrida Sprint da 11ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 2, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. O piloto da Prema tomou a liderança na sétima das 21 voltas da prova, abriu vantagem em relação aos adversários e seguiu para triunfar pela segunda vez no ano.
A segunda posição ficou com Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que terminou pouco mais de um segundo atrás de Bearman. O pódio foi completado por Joshua Durksen, piloto da AIX que terminou em terceiro. Josep María Martí, com um carro da Campos Racing, cruzou a linha de chegada em quarto, seguido por Zane Maloney, quinto com a Rodin.
Jak Crawford terminou a prova em sexto com um equipamento da Hitech, com Enzo Fittipaldi, que largou da pole position, finalizando a disputa em sétimo com a Van Amersfoort. Dennis Hauger, da MP Motorsport, e Gabriel Bortoleto, da Invicta, terminaram empatados na oitava posição e vão receber meio ponto cada. Líder do campeonato, Isack Hadjar foi o décimo com a Campos Racing.
A corrida contou com um acionamento do Safety Car ocorrido logo na primeira volta. Oliver Goethe, piloto que estreia neste final de semana na categoria, parou no muro após ser tocado na largada por Zak O’Sullivan, que também abandonou. Ainda no primeiro giro, Andrea Kimi Antonelli, anunciado pela Mercedes na F1, saiu da pista e teve um pneu furado.
A F2 fecha a programação em Monza neste domingo (1), com a corrida 2, marcada para 5h05.