Binotto fala sobre a primeira mulher a participar da academia da Ferrari

A vitória de Maya Weug, de 16 anos, no programa ‘Girls on Track’ da FIA, valeu uma vaga na prestigiada Ferrari Driver Academy, e com ela, uma vaga no campeonato de Fórmula 4 em 2021.

Mattia Binotto, chefe da equipe Ferrari, falou muito bem da holandesa no site da Ferrari, sendo ela a primeira mulher a ingressar na Ferrari Driver Academy.

“Este é um momento chave na história da Scuderia Ferrari e sua Academia. Graças à colaboração com a FIA no programa ‘Girls on Track Rising Stars’, pela primeira vez uma piloto feminina ingressará na Ferrari Driver Academy.”

“Maya Weug vai correrr em um campeonato de Fórmula 4, que é considerado o primeiro passo em monopostos no caminho para a Fórmula 1.”

Marco Matassa, chefe da Ferrari Driver Academy, também está satisfeito com a chegada de Weug. “Estamos muito felizes em receber Maya na Academia. Estamos impressionados com sua dedicação e preparação, tanto fisicamente quanto em sua atitude. Apesar de sua pouca experiência em monopostos, ela teve um bom controle do carro imediatamente e foi muito capaz para aplicar as instruções recebidas”, completou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Honda antecipa motor de 2022 para 2021; Button na Williams e o 1º dia de Vettel na Aston Martin:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon