Diego Higa conquista o tetra brasileiro de drift

Piloto brilha em pista, vence última etapa da temporada 2019 e fatura o quarto título do Super Drift Brasil

Aconteceu de quase tudo na última etapa da temporada 2019 do Super Drift Brasil, disputada na pista do Mega Space no último domingo, dia 24, em Santa Luzia, Minas Gerais. Sol, chuva e emoção de sobra marcaram a prova que coroou Diego Higa como tetracampeão brasileiro consecutivo da modalidade. Além do troféu nacional, o piloto santista de apenas 22 anos levou para casa também o título da etapa.

Milhares de fãs velocidade e emoção tomaram as dependências do Mega Space para a etapa, além da centena de milhares de espectadores que acompanharam a prova através da transmissão oficial via YouTube. Todos eles viram o nome a ser batido no cenário nacional brilhar em pista. Das cinco etapas da temporada, Diego Higa venceu quatro.

Já na fase classificatória, o tetracampeão dominou. Foram 96 pontos para garantir o topo da tabela para a fase final. Já a segunda colocação foi uma grata surpresa. Guilherme Lima surpreendeu alguns dos principais candidatos ao título da etapa para avançar rumo às batalhas.

Diego Higa avançava de um lado da chave, enquanto Guilherme Lima vencia batalhas no outro lado. Na semifinal, Higa duelou contra Gustavo Koch, único que poderia tomar seu título. Numa reedição da final da primeira etapa da temporada, também no Mega Space, mais uma vez Higa levou a melhor em disputa equilibradíssima. Lima chegou até a semifinal, mas acabou derrotado por Bruno Bär.

Na grande decisão, Higa e Bär duelaram em duas voltas de muito equilíbrio. Ambos guiando o Nissan 350Z, o campeão começou liderando e logo ditou seu ritmo. Quando perseguiu o catarinense, Higa guiou com maestria para conduzir à vitória. Título da etapa e tetracampeonato brasileiro para Diego Higa (474 pontos na classificação geral).

“Estou muito feliz com mais essa conquista, que é fruto de muito trabalho não só meu, mas de toda minha equipe. O crescimento do drift é claro no Brasil, e isso me dá ainda mais alegria. O esporte cresce ano a ano, e o Super Drift Brasil tem grande responsabilidade nisso. Os pilotos estão cada vez mais profissionais e melhores em pista, deixando a concorrência cada vez mais acirrada. O nível está cada vez maior, muita gente boa chegando, até migrando de outras categorias, então o futuro será ainda melhor”, comemorou o tetracampeão.

Festa para Diego Higa, festa também para o brasiliense Gustavo Koch, que terminou a etapa na terceira colocação e garantiu o vice-campeonato em 2019 (329 pontos). Estreando em finais pelo SDB e com a segunda posição no Mega Space, Gustavo Bär terminou a temporada 2019 no terceiro lugar geral (288). Erick Medici (236) e João Barion (222) encerraram o ano na quarta e quinta colocação, respectivamente.

O Super Drift Brasil é, desde 2016, homologado como Campeonato Brasileiro da modalidade pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a CBA, e desde então cresce a cada temporada. Disputas intensas em pista e ótima interação com o público garantem a todos os participantes das etapas uma inesquecível experiência. O SDB é patrocinado pela Monter Energy, NSC Garage e Rede Krill Supermercados, além de contar com apoio da CBA e Metal Horse.

Criado na década de 1970 no Japão, o drift é uma modalidade do automobilismo em que a velocidade é apenas um dos requisitos. Ângulo, agressividade e estilo são analisados por juízes especializados e que seguem padrões internacionais de pontuação. As etapas do Super Drift Brasil contam com julgamentos de juízes internacionais, habilitados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. A técnica consiste em deslizar nas curvas, escapando a traseira, e girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção aposta ao sentido da curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.

 

Super Drift Brasil – 5ª etapa – Pódio

1º colocado: Diego Higa

2º colocado: Bruno Bär

3º colocado: Gustavo Koch

4º colocado: Guilherme Lima

5º colocado: André Bueno

Piloto Destaque: Rodolpho Cunha

 

Super Drift Brasil – Classificação Final 2019

1º colocado: Diego Higa – 474 pontos

2º colocado: Gustavo Koch – 329 pontos

3º colocado: Bruno Bär – 288 pontos

4º colocado: Erick Medici – 236 pontos

5º colocado: João Barion – 222 pontos
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Diego Higa conquista o tetra brasileiro de drift

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: