Carro do catarinense pegou fogo durante a classificação, equipe trabalhou na recuperação e líder do campeonato vence a primeira prova do Marcas na capital goiana
O sábado foi, além de bastante quente devido ao sol em Goiânia, um dia de superação para Vicente Orige e a equipe JLM Racing. Depois de fazer a pole position na manhã de hoje, o carro do líder do campeonato parou com problemas e com um princípio de incêndio, logo controlado pelas equipes de resgate. O time trabalhou durante cerca de três horas para recuperar o Chevrolet Cruze a tempo de disputar a prova – e conseguiu. Orige largou na frente e venceu a corrida de ponta a ponta.
“Conseguimos fazer a pole e na última volta do classificatório meu carro pegou fogo. Queimou bastante coisa, e a equipe conseguiu praticamente reformar o carro todo, que ficou pronto cinco minutos antes da abertura dos boxes. Na largada deu para sentir que o carro estava bom, abri uma boa vantagem, que por duas vezes foi anulada por causa do safety car, e depois da última relargada o Cesinha, que é um excelente piloto, encostou e ficamos disputando até o final. Consegui segurar e foi uma disputa muito boa e divertida”, afirmou o líder do campeonato.
Cesar Bonilha, que retorna ao volante do Ford Focus pela primeira vez na temporada, foi o segundo colocado depois de ter sido desclassificado da tomada de tempos pelo fato de seu carro estar 1,8 quilo abaixo do peso mínimo. “Estou muito feliz em estar aqui substituindo o Roberto Hoff, com um carro novo que foi pela primeira vez à pista. Larguei em último depois de uma punição na classificação, consegui assumir a segunda posição, brigando pela vitória com o Orige até o final. Então estou muito contente”, disse o piloto de Londrina, que pressionou muito o adversário nas voltas finais.
Vice-líder da competição, Guilherme Reischl foi o terceiro com o Chevrolet Cruze, em uma corrida que encarou como divertida. “Larguei em quarto, ganhei duas posições, depois perdi uma para o Bonilha e fiz o restante da prova poupando os freios, porque estava muito quente. Deu para manter um ritmo forte e manter a terceira posição e somar mais bons pontos para o campeonato”, comentou.
A segunda prova da quarta etapa do Brasileiro de Marcas em Goiânia acontece neste domingo (5) às 9 horas.
Resultado – Corrida 1:
1. 43 Vicente Orige (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – 26 voltas
2. 99 Cesar Bonilha (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) – a 0.703
3. 37 Guilherme Reischl (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 5.999
4. 14 Junior Victorette (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 43.487
5. 29 Miro Cruz (Brandão Motorsport/Ford Focus) – a 1 volta
6. 7 Alan Carvalho (Brandão Motorsport/Ford Focus) – a 2 voltas
7. 33 Pablo Alves (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) – a 5 voltas
NÃO COMPLETARAM
8. 10 Humberto Biesuz (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – a 12 voltas
9. 66 Enrico Bucci (Desenfreados Racing Team/Renault Fluence) – a 16 voltas
MELHOR VOLTA: Cesar Bonilha, 55s300 (média de 175,5 km/h)
Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas
PROGRAMAÇÃO:
Domingo, 5 de agosto
07h30: Abertura dos Portões ao Público
09h00: Largada Corrida 2 – Brasileiro de Marcas
09h45 – 10h45: VISITAÇÃO AOS BOXES
11h30: Largada Corrida do Milhão – Stock Car
12h50: Largada Corrida 2 – Stock Light