Brasileiras Ayoub e Bassani avançam na seletiva do Girls on Track por vaga na Ferrari

Uma boa notícia para o automobilismo de base brasileiro. As brasileiras Antonela Bassani e Júlia Ayoub avançaram para a fase seguinte da seletiva do Girls on Track – Rising Star, que busca a próxima pilota da Academia da Ferrari.

Na última semana, as 28 selecionadas – 14 júniores e 14 seniores – passaram por um acampamento de treinamento. Em Paul Ricard, treinaram de kart, além de fazerem treinos físicos e atividades fora da pista.

Depois de avaliar todas as participantes, o júri da seletiva organizada pela FIA selecionou oito nomes daquelas mais experientes. Entre os nomes, então, as duas brasileiras, que chegaram à final da primeira edição, passaram para a fase seguinte.

“Os últimos dias foram de muita habilidade e talento, mas, infelizmente, apenas oito meninas puderam continuar para o próximo estágio. Estamos animados para ver o que os próximos dias reservam”, escreveu a Comissão das Mulheres no Automobilismo nas redes sociais.

Já das pilotas mais jovens, apenas quatro nomes foram escolhidos e levados para a final. São elas Chiara Bätting, Maria Germano Neto, Ivanna Richards e Milla Sjöstrand, que irão para Lonato para o acampamento de treino da Academia da Ferrari.

“Fim da primeira fase aqui e estou classificada para a próxima fase do FIA Girls on Track – Rising Stars. Tivemos atividades no kart, com a classificação, Super Pole e corrida, além de várias atividades extra pista, que foram analisadas”, escreveu Antonella em seu Instagram.

“Estou muito feliz por ter dado esse passo, sinto que meu inglês está muito melhor e isso tem sido fundamental na integração com todos e para evoluir em todas as frentes. Agora, vamos para os testes nos fórmulas, e mais ação fora das pistas. Estou bem focada, dando meu máximo por essa oportunidade, e conto com a torcida de vocês”, completou.

Conheça as oito selecionadas da classe sênior:

Julia Ayoub
Antonella Bassani
Victoria Blokhina
Laura Camps Torras
Clarissa Dervic
Jessica Edgar
Matilde Magalhães
Aada Turpeinen