Bortoleto fala de experiência de correr na F3 Asiática: “Quase todos pilotos eram europeus”

Gabriel Bortoleto viveu a experiência de correr em uma categoria diferente em 2022 ao disputar na Fórmula Asiática. Ao comentar sobre sua participação, admitiu que não viu muita diferença para demais certame.

No início do ano, o brasileiro desembarcou nos Emirados Árabes para correr as duas primeiras etapas do calendário. Disputando em Abu Dhabi e Dubai, das seis provas que disputou, chegou a vencer uma e pontuou em cinco.

Mas, ao fazer um balanço sobre a passagem pela categoria, admitiu que não sentiu muita diferença do que já havia encarado na Europa. Praticamente todos os pilotos que estava correndo na Fórmula 3 Asiática…”, começou em entrevista ao F1Mania.net.

“Chamam assim, mas é feito nos Emirados Árabes, corri em Abu Dhabi e Dubai. Mas todos os pilotos que participaram são da Europa, não tinha ninguém praticamente do país, do continente”, continuou.

“Era [Athur] Leclerc, Jack Crawford, [Sebastián] Montoya, meus companheiros de equipe. Então, era praticamente a mesma coisa, só mudava o pneu que nós usávamos e foi mais um momento de adaptação com a equipe[R-ace GP]  porque foi a primeira vez que tive contato com os engenheiros e tudo”, encerrou.