McLaughlin bate Herta no final e lidera primeiro treino da Indy em Long Beach

Scott McLaughlin foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Long Beach, segunda etapa da temporada 2024 da Indy. Na fase final da sessão realizada nas ruas da cidade localizada na Califórnia nesta sexta-feira (19), o piloto da Penske anotou 1min07s3709 na melhor das suas voltas, não sendo mais alcançado pelos adversários.

A segunda posição ficou com Colton Herta, piloto da Andretti que foi cinco centésimos mais lento em relação a McLaughlin. Will Power, com outro carro da Penske, anotou o terceiro tempo, sendo seguido por Felix Rosenqvist, quarto com a Meyer Shank. O grupo dos cinco melhores foi completado por Pato O’Ward, representante da McLaren,

Álex Palou, com um carro da Chip Ganassi, fechou o treinamento com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Josef Newgarden, sétimo com mais um equipamento da Penske. Christian Lundgaard, da RLL, Marcus Armstrong, da Ganassi, e Kyle Kirkwood, da Andretti, fecharam a lista dos dez mais rápidos em Long Beach. Pietro Fittipaldi anotou o 17º tempo com a RLL.

As atividades da Indy seguem neste sábado (20), primeiro com o segundo treino livre, às 12h25, e depois com a classificação, às 15h25. O Grande Prêmio de Long Beach será disputado no domingo, a partir das 16h.