O final de semana de abertura da IndyCar em St. Pete também marca o início da temporada da USF2000, o segundo degrau para quem sonha chegar na principal categoria de monopostos das Américas. O brasileiro Lucas Fecury vai acelerar pela primeira vez em um circuito de rua e destacou a importância de aproveitar cada instante do único treino antes da classificação.
“É o nosso começo de temporada e a minha expectativa inicial é conseguir andar com frequência no top-10. É a minha primeira vez em St. Pete, também é a minha estreia em circuitos de rua, então acredito que será tudo bem diferente para mim. Será preciso aproveitar cada segundo do único treino livre de 30 minutos para ir evoluindo o carro antes da classificação e da corrida no mesmo dia”, diz Fecury
Em 2023, Fecury disputou a última rodada tripla da USF 2000 no circuito de Portland, onde conseguiu conhecer o carro da DEForce Racing e também criando familiaridade com o campeonato, já que ele subiu de categoria após ter apresentado um bom desempenho na USF Juniors em 2023, também com a DEForce.
“Tenho estudado bastante os dados da equipe sobre esse circuito, assistido vídeos e vamos tentar começar o campeonato da melhor maneira. Foi importante ter guiado o carro na etapa de Portland no ano passado, então já sei como funciona o sistema do qualy com duas chances, sendo um jogo de pneus para cada corrida”, explica Fecury, que voltou a guiar o carro neste ano nos dois dias de pré-temporada no NOLA Motorsports Park.
As primeiras atividades da USF 2000 em St. Pete serão concentradas nesta sexta-feira, com treino livre, classificação e corrida 1. A segunda prova será no sábado e a rodada dupla tem transmissão ao vivo no canal da categoria no YouTube.