Indy: Rosenqvist supera Power por 0s003 e garante pole position em Long Beach

Felix Rosenqvist conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Long Beach, segunda etapa da temporada 2024 da Indy. Em uma classificação das mais apertadas nesse sábado (20), o sueco marcou na fase final da classificação realizada no circuito urbano localizado na Califórnia o tempo de 1min06s0172, se tornando o primeiro piloto a conquistar a posição de honra com a Meyer Shank.

A primeira fila ainda contará com Will Power, piloto da Penske que acabou superado em 0s0039 por Rosenqvist. Atual campeão da Indy e também piloto da Penske, Josef Newgarden vai largar da terceira posição, tendo ao seu lado Colton Herta, da Andretti. O top-6 ainda contará com Marcus Ericsson, com uma Andretti, e Álex Palou, da Chip Ganassi.

Melhor piloto entre os que não avançaram ao Fast Six, Christian Lundgaard partirá em sétimo com a RLL, com Scott Dixon, da Ganassi, em oitavo. Marcus Armstrong, companheiro de Dixon e Palou, vai largar em nono, com Kyle Kirkwood, da Andretti, em décimo. Scott McLaughlin, da Penske, e Graham Rahal, da RLL, fecham a lista dos 12 melhores no grid.

Único brasileiro no grid da Indy em tempo integral, Pietro Fittipaldi terá de fazer uma corrida de recuperação. Integrando o primeiro grupo de pilotos a ir para a pista, o piloto da RLL foi o décimo mais veloz, e com isso largará da 19ª posição, abrindo a décima fila do grid de largada.

O Grande Prêmio de Long Beach da Indy será disputado neste domingo, a partir das 16h.