Indy: Newgarden bate Rosenqvist e garante pole em São Petersburgo

Josef Newgarden conquistou neste sábado (9) a pole position para a disputa do Grande Prêmio de São Petersburgo, etapa de abertura da temporada 2024 da Indy. No Fast Six, fase final da classificação realizada no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Florida, o piloto da Penske registrou a marca de 59s5714, garantindo a posição de honra.

A segunda posição ficou com Felix Rosenqvist, piloto da Meyer Shank que foi apenas 0s0058 mais lento em relação a Newgarden. Pato O’Ward, com um equipamento da McLaren, vai largar da terceira posição, dividindo a segunda fila com Colton Herta, quarto com a Andretti. Romain Grosjean, da Juncos Hollinger, e Marcus Ericsson, da Andretti, completam o top-6 do grid.

Melhor entre os pilotos que não avançaram ao Fast Six, Rinus VeeKay vai partir da sétima posição com a Carpenter, enquanto Will Power, da Penske, largará em oitavo. Scott McLaughlin, companheiro de Power, parte em nono, tendo ao lado Marcus Armstrong, da Chip Ganassi. O grupo dos 12 melhores ainda contará com Scott Dixon, da Ganassi, e Christian Lundgaard, da RLL.

Único brasileiro do grid da Indy, Pietro Fittipaldi terá de fazer uma prova de recuperação neste domingo. O piloto da RLL, que faz sua estreia como piloto titular na categoria neste final de semana, foi o 13º colocado em seu grupo e largará da 26ª colocação.

O Grande Prêmio de São Petersburgo da Indy será disputado neste domingo (10), e tem largada marcada para 13h.