Tom Blomqvist é contratado pela equipe NIO 333 na Fórmula E

O piloto Tom Blomqvist retornará à Fórmula E em tempo integral com o NIO 333, fazendo parceria com o britânico Oliver Turvey na equipe chinesa. Blomqvist fez sua estreia na categoria elétrica na 4ª temporada com a equipe Andretti, no entanto, deixou o time americano no meio da temporada e foi substituído por Stephané Sarrazin. O jovem de 26 anos voltou às corridas de carros esportivos, continuando com a BMW na categoria americana IMSA WeatherTech SportsCar Championship e no campeonato mundial de Endurance.

A última apresentação de Blomqvist na Fórmula E aconteceu no início deste ano, depois que ele foi nomeado piloto reserva da equipe Jaguar, mais tarde substituindo James Calado na equipe nas duas últimas corridas da temporada, onde terminou em 12º e 16º, respectivamente. “Estou extremamente feliz por me juntar ao NIO 333 para a temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E de 2021 e mal posso esperar para começar com a equipe”.

“Estou muito grato pela oportunidade e pela confiança que a equipe depositou em mim e mal posso esperar para retribuir com sucesso na pista. Estar de volta à Fórmula E em tempo integral é fantástico, já que a série foi ganhando força ao longo dos anos e me sinto muito orgulhoso de estar de volta ao grid na sétima temporada do campeonato. Tem sido ótimo conhecer a equipe recentemente e construir esses relacionamentos, juntos estamos todos altamente motivados para a temporada que se inicia e a atmosfera positiva é brilhante”, afirmou Blomqvist.

O diretor da equipe NIO 333, Christian Silk, deu as boas-vindas a Blomqvist e afirmou que espera que a equipe tenha sucesso com a nova dupla de pilotos. “Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas ao Tom à equipe NIO 333 na Fórmula E. Tom retorna ao campeonato com uma vasta experiência em automobilismo, incluindo saídas recentes em corridas de enduro em 2020. Temos uma dupla rápida e experiente agora, com Oliver (Turvey) continuando conosco pela sexta temporada completa consecutiva, e estou confiante de que a dupla será um sucesso”.

O piloto Oliver Turvey permanecerá na NIO 333 pela sétima temporada consecutiva. Turvey compartilhou uma perspectiva positiva na corrida para os testes de pré-temporada neste fim de semana, visando uma temporada mais competitiva antes da estreia em janeiro, em Santiago. “Estou muito contente por continuar na Fórmula E para a sétima temporada com a equipe NIO 333. Tendo corrido pela equipe em todas as temporadas desde o início do campeonato, é ótimo podermos continuar nossa jornada juntos”.

“É um momento muito emocionante para o campeonato nesta temporada, pois se torna um Campeonato Mundial oficial da FIA. Tenho orgulho de estar competindo em um campeonato que não é apenas competitivo nos mais altos níveis do esporte, mas que promove o uso de tecnologia sustentável nas cidades em que competimos ao redor do mundo. Todos na equipe colocaram um grande esforço no novo carro, e a interrupção do cronograma de corridas na temporada passada deu à equipe a chance de se concentrar no desenvolvimento”, disse Turvey.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: 90% do grid venceria com uma Mercedes. Você concorda?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon