Fórmula E realizará sua primeira corrida noturna no E-Prix de Diriyah em 2021

A Fórmula E terá pela primeira vez em sua história uma corrida noturna em 2021, com o E-Prix de Diriyah. O local na Arábia Saudita se juntou ao calendário da Fórmula E em 2018 como parte de um acordo de 10 anos em linha com suas metas de sustentabilidade ‘Visão 2030’ e tem como objetivo um evento noturno desde o final da quinta temporada. A pista será iluminada com tecnologia LED de baixo consumo que, por sua vez, será movida a energia totalmente renovável, em alinhamento com o status de carbono neutro da série.

“Estamos muito orgulhosos da parceria com a Arábia Saudita para criar a primeira corrida noturna da Fórmula E. Estou confiante de que a corrida será espetacular e levará a um estilo de ação competitiva que nunca vimos antes. Como acontece com tudo o que fazemos, nosso primeiro pensamento foi sobre como dar vida à nossa visão esportiva de forma sustentável. Antes de inovar nosso produto de corrida, devemos estar confiantes de que podemos manter os padrões de práticas sustentáveis ​​pelas quais nos responsabilizamos”, disse o co-fundador e diretor do campeonato da Fórmula E, Alberto Longo.

Como um evento de duas rodadas, o E-Prix de Diriyah marcará a terceira e quarta corridas da temporada, com o campeonato começando no dia 16 de janeiro, em Santiago, no Chile. “Em 2018, a antiga cidade histórica de Diriyah fez história ao hospedar a primeira corrida totalmente elétrica nas ruas da região. “É muito apropriado que um lugar tão antigo mostre o que há de mais moderno em tecnologia sustentável enquanto Diriyah se ilumina para brilhar para o mundo ver. Estamos ansiosos para as corridas dramáticas e as cenas incríveis que vão se desenrolar sob as luzes”, afirmou o príncipe Abdulaziz Bin Turki AlFaisal Al Saud, Ministro do Esporte.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: 90% do grid venceria com uma Mercedes. Você concorda?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon