Cassidy vence acidentado ePrix de Mônaco e vira líder da Fórmula E

Nick Cassidy saiu como o grande vencedor do ePrix de Mônaco da Fórmula E. Na prova realizada na manhã deste sábado (6), o piloto subiu ao degrau mais alto do pódio pela segunda vez consecutiva na temporada 2023.

O titular da Envision Racing precisou se empenhar em uma corrida de recuperação nas ruas do principado. Largando apenas da nona colocação, foi ganhando os postos ao longo da disputa, além de ter escolhido os momentos certos para o uso dos modos ataque.

Nem mesmo as duas intervenções do safety-car na acidentada corrida monegasca atrapalharam o competidor. Com o triunfo, Cassidy deixa Mônaco como o líder da classificação da categoria elétrica.

Inclusive, apesar de cheia de incidentes, o ePrix da FE também foi marcada pela grande movimentação e ação. Nas 29 voltas de duração, contou com nada menos que 116 ultrapassagens nas ruas.

Quem cruzou a linha de chegada na segunda colocação foi Mitch Evans a 0s390 do vencedor. Jake Dennis foi quem completou o pódio, com Sacha Fenestraz e Jake Hughes, quem começou da pole-position, completaram os cinco primeiros.

Entre os brasileiros, Lucas di Grassi foi quem terminou como melhor colocado cruzando a linha de chegada em 12º após largar da 20ª colocação. Sergio Sette Câmara terminou dois postos atrás, em 14º.