Agag acredita em aproximação entre a Fórmula E e a F1

A Fórmula E foi vista por muito tempo como uma categoria sem nenhuma ligação com a Fórmula 1, com diferentes fabricantes e diferentes países onde a categoria realiza suas corridas. No entanto, ao longo dos anos, mais e mais fabricantes têm olhado para uma possível entrada na Fórmula E. A Mercedes já fez isso e a McLaren e a Alpine também estão considerando uma possível participação na categoria elétrica.

“Bernie deveria ter assumido o controle da Fórmula E”, disse Alejandro Agag em uma entrevista ao CarAdvise.

“A Fórmula E é extremamente diferente em termos de nível de prestígio e público em comparação com a Fórmula 1, mas acho que estará mais perto no futuro.”

Embora Agag espere que esteja mais perto, ainda há pontos de interrogação. “Não sei se isso vai acontecer e se os acionistas vão querer”. Agag vê a necessidade da Fórmula 1 dar um passo em direção a um esporte sustentável e eles podem olhar para o exemplo da FE para isso.

“A Fórmula 1 precisa dar um passo em direção à tecnologia elétrica e se eles não fizerem algo em parceria com a Fórmula E, então terão que esperar mais 19 anos antes de poderem fazer qualquer coisa, porque temos uma licença de 25 anos, dos quais apenas seis já passaram”, concluiu o espanhol.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Honda antecipa motor de 2022 para 2021; Button na Williams e o 1º dia de Vettel na Aston Martin:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon