Zhou quer se tornar o primeiro piloto chinês na F1

Guanyu Zhou pode muito bem se tornar o primeiro piloto chinês na Fórmula 1. O piloto de testes da Renault fará tudo para que esse sonho se torne realidade.

O interesse de Zhou por carros começou cedo. “Quando eu tinha quatro ou cinco anos, já amava carros de brinquedo, sempre ganhei carros como presente de aniversário”, disse o piloto de 21 anos. “Um dia fui a uma pista de Kart Indoor quando tinha sete anos, e foi a primeira vez que pilotei um Kart de verdade. Eu simplesmente adorei.”

Zhou mudou-se para a Europa em 2012 para correr de Kart e começou sua carreira no automobilismo em 2015 na Fórmula 4. Para a equipe Prema Power, ele imediatamente terminou em segundo no campeonato. Ele atraiu a atenção da Ferrari e fez parte do programa de juniores de 2014 a 2018. Em 2019, Zhou se juntou à Renault, e será piloto de testes e reserva na próxima temporada.

A meta para 2021 é clara, obter sua superlicença. “Para que eu esteja pronto quando um lugar estiver disponível na F1, para que eu possa aproveitar essa oportunidade”, disse Zhou. Ele está, portanto, perto de se tornar o primeiro piloto chinês na Fórmula 1. “Mas a última etapa é a mais difícil, porque além da superlicença, você também precisa ter a capacidade ou o lugar disponível para entrar.”

Se Zhou realmente conseguir garantir uma vaga na Fórmula 1, isso também terá um grande impacto na popularidade do esporte na China. “O país está me apoiando para realizar meu sonho e também o sonho dos fãs chineses de automobilismo. Já aconteceu antes na China, quando alguém consegue algo bom pela primeira vez, as pessoas começam a seguir esse esporte muito mais. Espero que eu possa ser essa pessoa também.”

A saída de Daniel Ricciardo para a McLaren deixou uma vaga na Renault para 2021, mas essa vaga foi ocupada por Fernando Alonso. Zhou está muito feliz com a chegada do bicampeão mundial e até considera o teste conjunto em Abu Dhabi inestimável. “Ele me deu muitas dicas. Não apenas na pilotagem, é mais como você configura o carro, como você gerencia o desenvolvimento da bateria durante uma longa corrida, como você faz um carro ter um desempenho melhor na qualificação”, completou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Honda antecipa motor de 2022 para 2021; Button na Williams e o 1º dia de Vettel na Aston Martin:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon