Desde que Zhou Guanyu perdeu seu assento na Sauber, seu futuro ainda está incerto. No entanto, o piloto chinês tem um objetivo claro: voltar para a Fórmula 1, talvez como reserva, mas com o foco em garantir um lugar permanente em 2026.
Enquanto isso, Zhou está focado em se manter ativo: “Acho que a prioridade é que eu quero testar um carro de dois anos, fazer um teste Pirelli, por exemplo. Não é sobre aqueles pneus Pirelli para mim. É importante apenas estar dirigindo. Eu acho que definitivamente há potencial lá fora,” disse ele.
Zhou também comentou sobre a possibilidade de esperar por uma vaga na F1: “Acho que dois anos é provavelmente o tempo certo. Não está definido, mas acho que é algo possível de acontecer. Se não for dentro desses dois anos, então as coisas certamente ficarão um pouco menos promissoras. Então, acho que não é uma má ideia ficar à margem no próximo ano.”
“Acho que posso me colocar em uma boa posição para esperar uma chance. Espero que ela venha mais cedo do que tarde, e vou fazer absolutamente tudo para que isso aconteça”, concluiu Zhou.