Wolff diz que jovens pilotos são facilmente criticados

Toto Wolff tem grande confiança em George Russell, mas o chefe da equipe Mercedes não quer apressar as coisas. O austríaco de 49 anos quer deixar Russell pelo menos por mais um ano na Williams, para que o piloto britânico ganhe experiência sem muitas críticas.

“Vencer títulos mundiais na Fórmula 1 significa cometer o mínimo de erros possível. E isso só vem com rotina e experiência”, disse Wolff ao Motorsport.com. Portanto, a Mercedes quer deixar Russell ‘em silêncio’ e dar tempo para ele se desenvolver e aprender mais.

Wolff percebe uma tendência de pilotos talentosos sendo tratados cada vez com mais severidade na mídia nos últimos anos, especialmente quando estão competindo por lugares no pódio, por exemplo.

“Os jovens pilotos são rapidamente criticados quando cometem erros no ambiente de uma equipe de ponta, onde há muita pressão sobre seus ombros. É por isso que é importante aprender com experiências como a que ocorreu em Ímola, para se tornar um piloto que pode ter um desempenho consistente em um alto nível.”

Em Ímola, Russell bateu no muro quando estava atrás do safety car na corrida. O jovem piloto estava pronto para marcar pontos pela primeira vez com a Williams, e isso tornou as coisas ainda piores. Russell está se preparando para sua terceira temporada consecutiva com a Williams. A chance de que ele substitua Valtteri Bottas na Mercedes no próximo ano é muito alta.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon