Wolff acredita que mudanças nas regras para 2021 estão sendo subestimadas

Nos testes de pré-temporada de 2020, quase um ano atrás, a Mercedes surpreendeu a todos com sua maneira engenhosa de superar a concorrência. O volante “móvel” de seus carros foi o assunto do teste, e todos questionaram se poderia ser usado, o que foi permitido pela FIA para 2020.

Ao puxar o volante na direção deles nas retas, os pilotos da Mercedes podiam mudar a posição das rodas dianteiras, gerando um maior aquecimento dos pneus. Agora que o sistema DAS foi banido para 2021, Toto Wolff pode lançar alguma luz sobre a importância dessa inovação.

“Foi uma excelente ferramenta para aquecer os pneus”, disse o chefe da equipe Mercedes ao Motorsport-Total.com. “Mas não era a ‘bala de prata’ que poderia ser. Agora teremos que compensar com outra coisa.”

A proibição do DAS está longe de ser o maior desafio para a próxima temporada. De acordo com Wolff, as mudanças nos carros para 2021 estão muito subestimadas. “Todo mundo está falando sobre as mudanças nas regras para 2022, mas já há uma mudança drástica para 2021 chegando. Estamos todos perdendo muito downforce”, disse o austríaco.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon