Wilson Fittipaldi Jr está enfrentando uma dura batalha em sua vida. O ex-piloto sofreu uma parada cardíaca após se engasgar durante almoço de 25 de dezembro, comemorando ambos Natal e seu aniversário de 80 anos, e está internado em São Paulo. A informação foi trazida pelo site Grande Prêmio.
Durante as celebrações, o irmão de Emerson acabou engasgado com um pedaço de carne e, no momento, a família não conseguiu desobstruir as vias rapidamente. Na sequência, foi levado ao hospital Prevent Senior, onde sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado – desde então, está sedado e entubado na UTI.
Os médicos já tentaram retirar a sedação de Wilsinho, mas sem sucesso por conta dos espasmos sofridos. Ainda, estão avaliando se terão sequelas em seu cérebro e, portanto, terá de passar por uma ressonância para avaliação da situação.
Fittipaldi Jr, além de irmão do bicampeão de F1 Emerson, também é filho do ‘barão’ Wilson Fittipaldi. Durante sua carreira, pilotou uma série de carros e chegou à principal categoria do automobilismo em 1972 pilotando pela Brabham.
No total, o ex-F1 correu 35 GPs e conquistou três pontos ao cruzar a linha de chegada na sexta colocação no GP da Argentina de 1973. Em 1975, correu na Copersucar-Fittipaldi, único projeto brasileiro na história da categoria.