Verstappen tem “carta branca” na Red Bull, afirma ex-piloto de F1

Para o ex-piloto de F1, Christijan Albers e o jornalista Felix Gorner, acreditam que a chance de Max Verstappen deixar a Red Bull para uma equipe rival já passou.

Felix Gorner, da RTL, comentou sobre o assunto no site ‘sport.de’: “Max Verstappen vai correr 100% pela Red Bull no ano que vem. Agora ele viu que pode brigar com os dois pilotos da McLaren.”

Os rumores de que Verstappen poderia acionar uma cláusula de saída no meio da temporada sumiram. E também perdeu força a ideia de que o chefe Christian Horner estaria com o cargo ameaçado.

“Não sei quem começou essa bobagem”, disse Marko ao jornal ‘Österreich’. “Mas de qualquer forma, tudo mudou agora.”

Gorner foi na mesma linha: “Verstappen salvou o emprego de Christian Horner. Ele estava sob muita pressão. A atualização funciona? Funciona. E agora Horner pode voltar a dormir tranquilo como chefe da Red Bull.”

Christijan Albers, também acha que nenhuma equipe pode dar a Max o que ele tem hoje. Nem Mercedes, nem Aston Martin.

“Não há nenhuma equipe onde Max teria tanta liberdade quanto na Red Bull. Basicamente, ele tem carta branca. Todos o adoram. Ele não sofre pressão do segundo piloto, porque está sempre mais rápido que todos os outros. É tudo muito tranquilo para ele na Red Bull,” disse ele.

O conselheiro, Helmut Marko, que está na Red Bull faz alguns anos, disse que depois da vitória de Max em Ímola que o resultado foi “importante”.

“Max é um piloto nato, que adora entrar num carro de GT e correr, mesmo nos finais de semana sem Fórmula 1. Isso o fortalece, então nunca vamos proibir isso dele,” disse Marko.

Nesta quarta-feira, enquanto rolava uma exibição privada do novo filme de Brad Pitt sobre ‘F1’ em Mônaco, Max e Lance Stroll foram os únicos que não apareceram. Max estava em casa, jogando no simulador e transmitindo ao vivo como ‘Franz Hermann69’.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França. 

🎥 Vídeos mais recente