Tremayne faz análise da evolução de Ricciardo com o MCL35M na F1

O início mais lento do que o esperado de Daniel Ricciardo na McLaren, pareceu ter se resolvido na Espanha. Depois de não chegar ao Q2 uma corrida antes, o australiano se qualificou em sétimo para o grid de largada no famoso circuito de Barcelona, e fez uma ótima corrida no domingo, como ‘nos velhos tempos’. Uma análise de David Tremayne se aprofundou no assunto.

Tremayne, experiente jornalista e especialista em Fórmula 1, finalmente viu o velho Daniel Ricciardo de volta ao grid na Espanha. De acordo com ele, Ricciardo teve dificuldades com o MCL35M, que é significativamente diferente no manuseio ao que o piloto estava acostumado.

Especialmente os níveis de aderência, forçaram Ricciardo a se desviar de seu estilo de pilotagem agressivo. “O comportamento diferente do MCL35M em tais situações, fez com que os atributos de Ricciardo se tornassem deficiências”, afirmou Tremayne.

O carro mais sensível da McLaren provou ser mais difícil para Ricciardo, mas o piloto parecia bem aclimatado e sintonizado ao carro na Espanha, Tremayne também achou isso. “Daniel teve que aprender a reprogramar seu estilo natural para se adequar à aerodinâmica, frenagem, curvas, as características do motor, e de um carro muito diferente e que é possivelmente mais sensível a certos comandos do piloto, do que o Renault que ele pilotou no ano passado”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon