Tost acredita que crise da Covid-19 aproximou as equipes de F1

Com o caos no calendário do ano passado podendo se repetir em 2021, o chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost, vê um ponto positivo na situação: Ele acredita que os problemas aproximaram as equipes, e portanto, forneceram um terreno saudável para a introdução do limite de custo.

Tost explicou ao Autosport.com, como as equipes se uniram nestes tempos difíceis: “Todos perceberam como isso pode se tornar difícil no futuro. As equipes de Fórmula 1 dificilmente trabalham juntas, porque todos têm seus próprios interesses, e infelizmente, não olham para o panorama geral.”

Essa nova atitude das equipes facilitou a discussão em torno de um limite de custo, Tost continuou: “Em relação ao limite de custo, as equipes de topo não teriam sido tão abertas para reduzir a quantidade de dinheiro que querem gastar, para US$ 145 milhões para o primeiro ano, sem esses problemas da Covid-19.”

Além disso, os recursos financeiros reduzidos das equipes criaram um senso de solidariedade no grid. Tost: “Acredito que essa situação especial com a Covid-19 abriu os olhos, que simplesmente há menos dinheiro na mesa do que o esperado. Se você tem menos dinheiro, só pode gastar o que tem, portanto, eu acho que alguns dos meus colegas mudaram um pouco de ideia”, finalizou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alonso se junta à ilustre lista de campeões que retornaram à F1, confira a lista:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon