Todt: “O início da temporada vai ser difícil”

A nova temporada da Fórmula 1 deve começar em breve, mas mais uma vez não vai ser a temporada que foi planejada com antecedência. O presidente da FIA, Jean Todt, acredita que será mais um começo difícil.

Todt participou do Rally de Monte Carlo neste fim de semana, voltando às suas raízes. De fato, entre 1973 e 1981 ele foi navegador de pilotos como Hannu Mikkola, Ove Andersson, Guy Frequelin, entre outros, vencendo quatro corridas do Campeonato Mundial.

“Foi importante começar a temporada de 2021 com o Rally de Monte-Carlo”, disse ele ao AS. “Estamos perante um início de temporada difícil, porque é um momento difícil para todo o planeta. Criatividade é a palavra-chave na organização de grandes eventos esportivos neste momento. Precisamos ter uma visão diferente, e acima de tudo, solidariedade.”

“Espero que o pior tenha passado, mas a situação ainda é difícil”, continuou Todt. “Graças às diretrizes e protocolos contra a Covid-19 em vigor, o Campeonato de F1 foi a primeira competição esportiva internacional a começar no ano passado, seguido pelo rally.”

Se não ocorrer algum problema, a nova temporada da Fórmula 1 começa no dia 28 de março com o GP do Bahrein.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Honda antecipa motor de 2022 para 2021; Button na Williams e o 1º dia de Vettel na Aston Martin:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon