Temporada 2020 teve menos ultrapassagens do que em 2018 e 2019

Max Verstappen já afirmou que é “basicamente impossível” ultrapassar na Fórmula 1 moderna, e a situação piorou ainda mais em 2020.

As publicações alemãs Auto Motor und Sport e Auto Bild descobriram que, embora houvesse 32,6 e 38,9 ultrapassagens por corrida em média em 2018 e 2019, respectivamente, esse número caiu para apenas 31,4 por corrida na temporada de 2020.

“Todos nós sabemos qual é o verdadeiro problema”, disse Verstappen. “Esses carros são basicamente impossíveis de ultrapassar, pelo menos na maioria das pistas onde corremos.”

“É por isso que a maioria dos pilotos costuma escolher uma estratégia com apenas um pitstop.”

Outro problema, disse o piloto da Red Bull, é que os pilotos precisam cuidar da conservação de seus pneus, e até mesmo desacelerar antes das zonas de frenagem, e porque “os tanques não são grandes o suficiente para ter combustível para atacar até o final da corrida”, segundo ele.

“Me parece que se você reduzir o peso dos carros, a situação deve melhorar”, acrescentou Verstappen.

No entanto, o limite mínimo de peso na Fórmula 1 só vai aumentar ainda mais a partir de 2022, quando novas regras serão implementadas para tentar fazer corridas melhores e mais disputadas.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Os entraves do novo contrato de Hamilton com a Mercedes:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon