Temporada 2020 foi mentalmente cansativa, diz Leclerc

Charles Leclerc descreveu o calendário encurtado de 17 corridas em 24 semanas do ano passado como ‘mentalmente cansativo’.

Leclerc terminou em oitavo lugar no campeonato de pilotos em 2020, alcançando dois pódios e 98 pontos, um total quase três vezes maior do que o ex-companheiro de equipe, Sebastian Vettel.

Devido à pandemia da Covid-19, a temporada foi adiada para julho e começou com uma série de três rodadas triplas consecutivas, com nove corridas disputadas em onze finais de semana.

Considerado uma necessidade pela Fórmula 1 dadas as circunstâncias únicas, o formato foi aceito.

“Do meu lado, fisicamente, com certeza corrida após corrida você se sente um pouco cansado, mas já na segunda-feira eu me sentia pronto para entrar no carro novamente”, disse Leclerc.

“Mas eu acho que é mais mentalmente onde você quer alcançar o melhor. Você também está sob um pouco de pressão, então mentalmente se torna cansativo no final da temporada passar muito tempo longe de casa.”

“Então, sim, para mim, mentalmente que é mais difícil”

O calendário revisado para este ano, com a Austrália passando de sua posição de abertura da temporada para o final do segundo semestre, novamente apresenta uma sequência de três rodadas triplas.

Enquanto no ano passado, as rodadas triplas foram realizadas em circuitos relativamente próximos uns dos outros, a situação é muito diferente desta vez com a parte da Rússia, Singapura e Japão, seguida por EUA, México e Brasil, estando a 16.000 milhas de ida e volta.

Falando sobre os mecânicos, Leclerc acrescentou: “Talvez seja mais difícil para os mecânicos que vêm para a pista mais cedo do que nós e saem da pista muito mais tarde do que nós”, acrescentou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alonso se junta à ilustre lista de campeões que retornaram à F1, confira a lista:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon