Steiner diz que GP de Mônaco de F1 servirá para seus pilotos ganharem experiência

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, destacou que o objetivo de seus pilotos novatos no Grande Prêmio de Mônaco neste fim de semana, é simplesmente ganhar experiência.

A Fórmula 1 está retornando a Mônaco após um ano de ausência, e será o primeiro circuito de rua na categoria, desde o início da pandemia.

Será a primeira experiência em um circuito de rua com carros de Fórmula 1 para Mick Schumacher e Nikita Mazepin, embora ambos tenham corrido no Circuito de Mônaco na Fórmula 2 em 2019.

A Haas até agora está na retaguarda do pelotão em 2021 e optou por não desenvolver seu VF-21 este ano, para concentrar seus recursos no novo ciclo de regulamentos da Fórmula 1 no próximo ano, o que significa que a meta para seus pilotos neste fim de semana é ganhar experiência .

“Em relação ao briefing, apenas fiquem fora dos muros, é isso que vamos avisá-los”, disse Steiner sobre conselhos específicos de Mônaco para os pilotos da Haas.

“Uma vez que você está no muro em Mônaco, sua sessão está perdida. Você não pode pegar o carro de volta, pois normalmente está muito danificado de qualquer maneira.”

O desafio é grande. É um circuito muito apertado, obviamente é um circuito de rua, e você tem muitas pessoas assistindo, tudo o que você não quer em uma corrida como esta. Por outro lado, você quer, é por isso que estamos fazendo isso.”

“Deve haver pouca pressão sobre os pilotos, pois conhecemos nosso desempenho. Eles devem olhar para a corrida apenas para ganhar experiência, então quando retornarem com um carro melhor, eles terão aprendido como lidar com Mônaco , que é obviamente uma corrida muito especial no calendário da Fórmula 1.”

Steiner acrescentou que Schumacher e Mazepin estão se adaptando bem ao seu novo ambiente após as primeiras quatro etapas.

“No momento, estamos muito felizes com a forma como eles estão se dando bem com a equipe”, disse ele.

“Você sempre pode melhorar, mas estamos em um ponto muito bom, e as relações com as pessoas com quem trabalham diretamente estão melhorando, eles começaram com o pé direito e é apenas um trabalho em andamento.”

“Há muita gente trabalhando em uma equipe de Fórmula 1 e os pilotos precisam conhecê-los melhor, principalmente as pessoas que trabalham diretamente com eles. Até agora, tem sido um progresso muito positivo”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon