Steiner diz que é difícil encontrar o equilíbrio no carro 2021 da Haas F1

A Haas começou a temporada de 2021 com a mesma fraca performance que terminou a de 2020. A equipe já foi bem mais forte há alguns anos, mas atualmente é a equipe com menos sucesso do grid. Gunther Steiner também sabe que a Haas está com dificuldades, mas continua confiante para o futuro próximo.

Com Nikita Mazepin, a Haas tem esse ano um piloto que terminou em último nas quatro qualificações e corridas realizadas até agora. “Obviamente, a nossa base este ano não é boa comparada com a dos nossos adversários”, disse o chefe da equipe Haas ao Autosport.com. “Sabemos que temos uma extremidade traseira fraca aerodinamicamente, então não temos downforce suficiente.”

Steiner sabe que há muito espaço para melhorias. “Nós apenas tentamos compensar com algumas mudanças na configuração. Essa é a única coisa que você pode fazer, tentar em alguns circuitos é possível, em outros não. Depende um pouco de onde seu equilíbrio precisa estar, devido aos diferentes tipos de curvas. Portanto, não é uma tarefa fácil com este carro, encontrar algo, porque a traseira é instável”, disse ele.

A Haas optou no início da temporada por não usar os tokens de desenvolvimento permitidos para o carro de 2021, pois queria se concentrar na próxima temporada. Essa foi uma escolha infeliz por enquanto.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon