Seidl quer que Ricciardo “se sinta em casa” na McLaren

O chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, afirmou a importância de fazer Daniel Ricciardo “se sentir em casa”, em sua integração à equipe após deixar a Renault.

Ricciardo fará parceria com Lando Norris em seu primeiro ano na McLaren.

O australiano ingressou na equipe depois de passar dois anos na Renault, um período precedido por cinco anos na Red Bull, e Seidl descreveu a integração de Ricciardo na equipe como “um assunto complexo”.

“Acho que é importante criarmos um ambiente na equipe que permita aos pilotos serem eles mesmos, se sentirem em casa porque é assim que eles podem atuar bem”, afirmou Seidl.

“Cada piloto é diferente, cada um tem necessidades diferentes e isso é algo muito importante para mim.”

“É importante ter uma estrutura clara em termos de como você lida com os dois pilotos, para fornecer a eles o mesmo equipamento, as mesmas possibilidades ou chances de se sair bem, dando-lhes os mesmos carros, as mesmas especificações, o mesmas oportunidades básicas em termos de corrida.”

Norris e Ricciardo já tiveram várias disputas nas pistas no ano passado, enquanto a McLaren, a Renault e a Racing Point disputavam o campeonato de construtores.

A dupla também já é famosa pelas várias piadas fora da pista, incluindo quando Ricciardo fez Norris chorar de tanto rir durante a coletiva de imprensa para o GP da Inglaterra de 2019.

Enquanto a atmosfera fora das pistas pode manter a tensão entre os dois no mínimo, Seidl acredita que seus pilotos devem ser completamente transparentes um com o outro e falar honestamente sobre quaisquer preocupações.

Seidl acrescentou: “É importante dentro da equipe ser sempre totalmente transparente com os pilotos sobre o que está acontecendo, falar de forma aberta e honesta se houver algo no fundo de suas mentes se eles sentirem que algo não está indo bem, onde eles acham que estão em desvantagem ou algo assim.”

“Esses caras são competitivos, e claro, querem se dar bem pela equipe, mas também querem se dar bem e vencer o companheiro.”

“É importante que haja boa comunicação e transparência para garantir que toda a energia que esses dois caras têm, e toda a energia dentro da equipe, seja voltada para tentar tirar o máximo de todos em termos de desempenho”, completou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon