“Se dependesse de nós, faríamos um pneu que deixaria os pilotos satisfeitos”

A Pirelli tem a tarefa ingrata de fornecer às equipes o melhor composto de pneus possível, mas, ao mesmo tempo, precisa garantir que as corridas sejam emocionantes. É por isso que os pneus da Pirelli não duram tanto e, portanto, precisam ser poupados.

À ‘Auto Motor und Sport’, Mario Isola, chefe da Pirelli Motorsport, defende as escolhas que fizeram. Depois de várias corridas nesta temporada, houve críticas, especialmente dos pilotos, sobre os pneus ‘exagerados’ que eles tiveram que economizar durante a corrida. Segundo Isola, porém, isso faz parte da profissão.

“É uma tarefa tremendamente difícil encontrar um equilíbrio saudável entre um pneu que pode atacar e um que não penaliza os motoristas que são bons em economizar pneus. Um bom piloto pode fazer as duas coisas”.

FIA e FOM querem um show emocionante

No entanto, Isola entende a posição dos pilotos e não quer ser o único responsável pela política atual. “Se dependesse apenas de nós, faríamos com certeza um pneu que deixasse os pilotos satisfeitos. Afinal, eles são os heróis deste espetáculo. Mas há outros interesses em jogo”.

A Pirelli é solicitada pela FIA e pela FOM desde 2011, quando a Pirelli assumiu o papel de fornecedor de pneus da Bridgestone, para fazer um pneu que se desgasta com relativa rapidez. A ideia era então que mais pit stops e uma grande diferença de tempo entre os diferentes compostos de pneus deixariam as corridas mais emocionantes e com mais ultrapassagens.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon