Saward comenta sobre uso de motores Mercedes por outras equipes

A McLaren vai utilizar motores Mercedes a partir de 2021, tendo feito progressos consideráveis nos últimos anos. A questão, então, é com que rapidez eles podem tirar proveito dessa unidade de potência, ou a mudança pode ser prejudicial?

Essa questão é discutida pelo jornalista de Fórmula 1, Joe Saward no Podcast Missed Apex. Quando questionado se a mudança para motores Mercedes também pode ser uma desvantagem para a McLaren, Saward respondeu afirmativamente.

“Também há algumas desvantagens, porque eles têm que aprender coisas novas sobre a nova combinação do chassi com o motor. Eles não têm os dados que outras equipes têm. Mas eles têm mais HPs do que com a Renault, então isso pode ser uma vantagem.”

Saward acha que a mudança de motores poderia atrasar a McLaren inicialmente, mas com o tempo eles realmente devem se tornar melhores do que antes. “Trocar os motores não é tão desastroso quanto antes, mas ainda é uma tecnologia complicada.”

Depois, há a questão de saber se os motores da Mercedes realmente fazem a diferença ou se é principalmente a combinação do chassi e do motor, que torna a Mercedes tão suprema.

“Com a Mercedes, o motor é integrado ao chassi, enquanto as equipes clientes têm que construir o chassi em torno do motor. Isso é uma pequena desvantagem. No caso da Williams, por exemplo, eles perderam anos, que poderiam ser de bom uso dos motores Mercedes”, disse Saward.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Honda antecipa motor de 2022 para 2021; Button na Williams e o 1º dia de Vettel na Aston Martin:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon