Sainz quer usar Leclerc como referência na Ferrari

Carlos Sainz saudou Charles Leclerc como um dos pilotos mais fortes do grid, e acredita que seu novo companheiro de equipe na Ferrari servirá como uma grande referência em 2021.

Sainz sabe que terá um grande desafio ao enfrentar o talentoso Leclerc, que é visto como um futuro campeão da Fórmula 1 se tiver o carro certo para lutar pelo título.

Questionado em uma entrevista sobre o quanto ele estava gostando da oportunidade de lutar contra Leclerc, Sainz respondeu: “Estou ansioso por isso”.

“Ele teve uma temporada super forte, conhece a equipe, conhece o carro muito bem e parece estar honestamente no topo do jogo.”

“Com a combinação de juventude e experiência que ele tem agora, acho que vou enfrentar o mais forte, ou definitivamente um dos mais fortes pilotos do grid.”

“Vai ser uma grande referência para mim. Vou começar obviamente com uma certa desvantagem por não conhecer o carro, tendo muito poucos testes de inverno, tendo um dia e meio para me preparar.”

“Terei de recuperar o atraso na primeira metade do ano, nas primeiras corridas, à medida que vou conhecendo a equipe e o carro.”

“Mas será ótimo tê-lo como referência para ver o quão rápido posso chegar ao ritmo e ajudar a equipe a melhorar.”

Durante seus dois anos com a McLaren antes de sua mudança para a Ferrari, Sainz desenvolveu uma ligação estreita com Lando Norris dentro e fora da pista.

O espanhol de 26 anos espera poder estabelecer uma relação semelhante com Leclerc.

“Obviamente, a minha relação com Lando é ótima. Desde o momento em que nos conhecemos, sempre nos sentimos bem um com o outro e conseguimos traduzir isso numa relação muito saudável e competitiva na pista”, afirmou Sainz.

“Nós nos respeitamos, mas também nos mantemos muito competitivos. Isso ajudou a equipe a avançar muito e trouxemos muitos pontos para o time.”

“Isso é exatamente o que quero levar para a Ferrari. Sempre me dei bem com meus companheiros de equipe. Isso nunca foi um problema para mim.”

“Já me dou muito bem com Charles e não tenho problemas com isso. Tenho certeza de que também posso ter um bom relacionamento”, finalizou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Red Bull seguirá com a Honda, mas aguarda equipes da F1 aceitarem o congelamento do desenvolvimento dos motores:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon